Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos do PS3 perdem qualidade em 3-D

Jogos do PS3 perdem qualidade em 3-D

Site confirma queda na resolução de jogos do Playstation 3 rodando em 3-D estereoscópico.

14 anos atrás

dori_ps33d_26.04.10

Quando o Avatar se mostrou um tremendo sucesso nas bilheterias, a indústria do entretenimento enxergou no 3-D estereoscópico uma nova maneira de fazer dinheiro e os games não poderiam ficar de fora dessa mania. Até um evento foi anunciado, o 3D Gaming Summit, que inclusive rolou na semana passada, mas aos poucos a magia das imagens que saltam da tela está se apagando, pelo menos nos jogos eletrônicos.

Depois que o co-fundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, declarou que os consoles atuais não teriam poder para gerar imagens em 3-D corretamente, os jogadores ficaram um tanto preocupados e a suspeita pôde ser confirmada pelo site Eurogamer.

Aproveitando a atualização de firmware lançada para o Playstation 3 e que tornava o console compatível com a tecnologia, eles testaram o Wipeout HD e o Motorstorm: Pacific Rift e o resultado não foi dos melhores. Para que o console consiga gerar o efeito, é necessário que algo seja sacrificado, que neste caso a resolução e a atualização de quadros exibidos. Enquanto o jogo de corrida de naves deixou de ser Full HD para exibir imagens a 720p, o outro não conseguiu nem chegar a uma imagem em alta definição. O pior é que em ambos os casos os games deixaram de rodar a 60 quadros por segundo, caindo para  apenas 30.

Para a maioria dos jogadores esse sacrifício não será notado e caberá a cada um decidir se prefere imagens com uma resolução maior ou ter jogos mais “imersivos”, contudo, estamos falando de uma primeira leva de títulos que não foram produzidos tendo tal tecnologia como meta e portanto, teremos que esperar os jogos que sejam produzidos já tendo como objetivo gerar imagens em 3-D para termos uma melhor noção de que como o PS3 se comportará tendo que, grosseiramente falando, gerar duas imagens ao mesmo tempo. Mesmo assim, não deixa de ser um belo balde de água fria ver a previsão de Antoniades ser confirmada.

[via 1UP]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários