Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da Telltale vão bem nos consoles

Jogos da Telltale vão bem nos consoles

CEO da Tellatel afirma que hoje os videogames são responsável por quase metade do faturamento da produtora.

14 anos atrás

Durante muito tempo imaginou-se que os adventures não combinavam com os consoles. Embora alguns jogos de peso como o Discworld e o Escape from Monkey Island tenham se arriscado nos videogames, a quase necessidade de um mouse acabou mantendo o PC como a plataforma ideal para o gênero, porém, pelo menos para a Telltale Games, esse cenário mudou.

De acordo com o CEO da produtora, Dan Connors, atualmente 40% do faturamento vem dos consoles e o grande responsável por esse número bastante expressivo é a distribuição digital. Para ele, com a venda por download é possível que as companhias lancem jogos menores, que consumem menos tempo para serem produzidos e que consequentemente podem custar mais barato. O segredo então estaria no preço, permitindo que os jogadores que gostam de bons enredos e que não estão familiarizados com as criações da Telltale arrisquem e acabem voltando para comprar novos episódios. Some a isso um mercado repleto de novos jogadores e a escassez de adventures para os consoles e a coragem e competência da empresa está sendo recompensada.

É verdade que os jogos tiveram que ser adaptados para funcionarem melhor nessas plataformas, mas fico me perguntando porque uma LucasArts ainda não decidiu investir nessa área com mais vontade, catálogo para isso ela tem de sobra.

dori_s&m_23.04.10

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários