Meio Bit » Arquivo » Games » França ganha museu sobre videogames

França ganha museu sobre videogames

Pagando €10 pela entrada é possível conhecer um pouco da história dos videogames. Quem sabe um dia o Brasil não terá um também?

14 anos atrás

Infelizmente, enquanto os videogames continuarem sendo tratados no Brasil como um mero supérfluo e as pessoas tiverem que dedicar seu tempo a campanhas pela redução dos estúpidos impostos praticados no nosso país, dificilmente poderemos nos orgulhar de ter um espaço que ao menos se assemelhe ao Musée du Jeu Vidéo.

Inaugurado no dia 14 de abril em Paris, o Museu do Videogame foi fundado com o objetivo de democratizar os games, abordando desde os primórdios dos jogos eletrônicos até os dias atuais, passando pelo crescimento da indústria e além de vender a ideia dos games como expressão artística, o lugar tem um cuidado especial com os aparelhos e com os grandes nomes que transformaram os videogames em um imenso fenômeno, como Ralph Baer, Jordan Mechner e Shigeru Miyamoto.

O que mais me chamou a atenção é que não estamos falando de uma exposição, mas de um lugar inteiro dedicado ao assunto em uma cidade popular pelas suas galerias e museus. Abaixo você pode conferir algumas fotos do Musée du Jeu Vidéo, que parece muito bem cuidado e repleto de conteúdo, além de dois vídeos feitos por um visitante. Se você tiver o prazer de visitar a França, não esqueça de guardar um tempinho para ir até ele, assim como €10 para pagar a entrada.

dori_mus_23.04.10-4 dori_mus_23.04.10-5 dori_mus_23.04.10-6

dori_mus_23.04.10 dori_mus_23.04.10-2 dori_mus_23.04.10-3

[Via N-Philes]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários