Meio Bit » Arquivo » Internet » Hitler não reclama mais no YouTube

Hitler não reclama mais no YouTube

Meme baseado numa cena clássica de 'A Queda' começa a sumir do YouTube.

14 anos atrás

Paródias de 'A Queda' com os dias contados.

Paródias de 'A Queda' com os dias contados.

Memes espontâneos (desculpe a redundância) são cada vez mais raros, e talvez por isso, resistem ao tempo, têm prazo de validade maior que esses fabricados em agências de publicidade. Um exemplo ainda bastante vivo, até ontem, pelo menos, é o do Hitler reclamão.

Um trecho do filme "A Queda" (Der Untergang, 2004), com novas legendas sem noção, varreu a Internet e serviu de ferramenta de diversão e crítica por anos. Reza a lenda que o primeiro do tipo era relacionado ao roubo de um veículo; o primeiro realmente famoso, o do lendário banimento da Xbox LIVE. Depois disso, dezenas, centenas de variações, umas melhores, outras piores, todas contribuintes para a perpetuação e consolidação de um dos memes mais divertidos dos últimos tempos.

Mas essa verdadeira lenda viva corre o risco de acabar. A Constantin Film, que detém os direitos da película, pediu, o Google atendeu: pouco a pouco, todos os vídeos-paródias baseados na célebre cena de "A Queda" estão sendo removidos do YouTube. Deve estar dando um trabalho enorme não só pela quantidade de versões, mas também (e principalmente) pelas cópias.

Só não vale dizer que essa mudança foi surpresa. O próprio facínora alemão já tinha prometido vingança:

Aos interessados, aqui tem um pequeno histórico desse meme, escrito em junho do ano passado.

Fonte: TechCrunch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários