Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da Ubisoft deixarão de ter manuais impressos

Jogos da Ubisoft deixarão de ter manuais impressos

Tentando salvar o planeta da poluição, franceses deixarão de incluir os manuais impressos dos games.

14 anos atrás

Primeiro a Ubisoft causou a ira dos PC Gamers, obrigando que eles estejam online para jogar os games da produtora e cancelando a demo do Splinter Cell Convinction, agora eles resolveram atirar para todos os lados e anunciaram uma decisão que deixará muitos jogadores put revoltados com a companhia (eu incluso).

Visando se tornar ecologicamente correta, a Ubi deixará de incluir manuais impressos em todos os jogos do Xbox 360 e Playstation 3, a partir do Shaun White Skateboarding.

[só um segundo que vou ali na janela dar um grito para liberar a raiva]

A justificativa é que “dados internos da Ubisoft revelaram que para produzir uma tonelada de papél que é utilizado nos manuais consume cerca de duas toneladas da madeira de 13 árvores, com um consumo de energia de 28 milhões de BTUs (o equivalente ao usado por uma casa por ano), liberando o equivalente a 6 mil libras de CO2 e desperdiçando quase 15 mil galões de água.)

Dessa forma os jogos passarão a ter o manual disponibilizado digitalmente dentro do próprio jogo e caramba, a iniciativa é bacana, mostra que os caras estão tentando poluir menos o planeta, mas será que o valor embutido outrora destinado à confecção desses manuais deixarão de ser cobrados? É difícil de acreditar e se os manuais ainda eram um dos motivos pelo qual alguns jogadores investiam em jogos originais, pelo jeito a produtora francesa tratou de eliminar mais essa motivação.

Como um “colecionador” de jogos, eu não tenho como ficar mais decepcionado/bravo/revoltado/incrédulo com o anúncio e já prevejo outras empresas fazendo o mesmo em pouco tempo.

dori_ubi_20.04.10

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários