Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pic Treat – Todo mundo perfeito

Pic Treat – Todo mundo perfeito

14 anos atrás

Quando a fotografia digital começou a se popularizar, outra coisa que entrou no raio de atenção da grande massa foram os programas de edição de imagem. Levados pelo visual das musas das revistas e dos editoriais de moda, todos queriam reproduzir os mesmos efeitos de edição em suas fotos, só que a maioria não tinha o conhecimento e a habilidade necessários para tal prática. Foi mais ou menos nessa época que começaram a se popularizar os programas automatizados de edição de imagem e os plugins para Photoshop. Todos esses atalhos tinham apenas uma coisa em comum: nenhum deles conseguia produzir algo de qualidade.

Agora temos uma versão desses pequenos programas on-line e voltada para a publicação de imagens em redes sociais. O Pic Treat, que tem o slogan de Everybody's Perfect, tem a promessa de receber as suas fotos, fazer uma edição totalmente automatizada e depois publicar em sua rede social favorita. Entre os efeitos aplicados estão a redução de olhos vermelhos, correção de defeitos de pele e tornando-a suave como nas revistas. Como não acredito em promessas, decidi testar o serviço que é gratuito.

Primeiramente, escolhi uma foto aqui no computador que estava totalmente crua, sem nenhuma edição. Só converti o RAW para JPEG e enviei para o site. Ao clicar no botão de upload o programa pergunta se é necessário a redução de olhos vermelhos na foto e se ela foi feita com um dispositivo móvel. Depois de respondida essas questões é que ocorre toda a mágica e, vários segundos, o que me foi mostrado foi a comparação abaixo:

 

meio bit depois  meio bit antes

A primeira foto foi o arquivo bruto que enviei para o site. A segunda foi a edição automatizada que eles fizeram da imagem. Após o serviço uma pequena pergunta aparece abaixo das fotos indagando se eu gostei da edição. Ao clicar em não o site apresenta um pequeno questionário sobre qual a sua critica em relação ao que foi entregue. Mesmo não gostando do serviço, não existe a possibilidade de fazer qualquer tipo de ajuste de forma manual. Se você gostou do resultado é só encaminhar para o seu flickr, facebook, twitter ou orkut (além de outras redes disponíveis)

Avaliação geral da coisa: muito fraco. Qualquer programinha de edição com  a opção de ajustes automáticos poderia dar conta do trabalho de maneira bem melhor. Quem sabe no futuro algo realmente útil apareça on-line.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários