Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Fotos escolhidas nessa semana em nosso grupo no Flickr

14 anos atrás

Mais uma vez estamos aqui para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 826  participantes e um total de 10.303 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

"It's Always Better When We're Together"

Começamos essa semana com uma bela imagem em preto e branco de Dudu Donnabella. Essa perspectiva que leva ao infinito e a tonalidade de cinzas conferem a imagem um ar melancólico que é matador. Não há informação sobre a câmera utilizada.

Copan - São Paulo(Br)

Conheço gente que até passa mal com esse tipo de imagem. Esse enquadramento na vertical é algo clássico que vemos na fotografia desde os anos 60, quando a galera realmente começou a inovar na coisa. Imagem do COPAN em São Paulo feita por Júnior Franzin. Não há informação da câmera utilizada.

Drama do céu

Bem, não poderia faltar um pôr-do-sol não é? Depois de pessoas, esse deve ser o tema mais fotografado do mundo. Mesmo sendo um tema até considerado clichê dentro da fotografia, é incrível como não conseguimos fazer duas fotos iguais. Essa imagem é impactante até pela dramaticidade conferida pelas nuvens e a linha do horizonte. Parabéns para Adilson Andrade que utilizou uma Sony Alpha A330 para fazer a imagem.

Nuvens e Colunas

Nuvens carregadas sempre passam a impressão de fim do mundo. O enquadramento que privilegiou as colunas como moldura da imagem passa a impressão da existência de um observador. Muito bom o efeito conseguido e a composição geral da imagem. O Carlos Kill capturou essa imagem em Pedra Azul (ES) com uma Nikon D90.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários