Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Demon’s Souls vendeu três vezes mais que o esperado

Demon’s Souls vendeu três vezes mais que o esperado

Atlus afirma ter sido pega de surpresa quanto ao alto número de vendas. Sequência deve estar a caminho.

14 anos atrás

Você provavelmente já me viu reclamar do baixo número de vendas de jogos considerados bons, mas dessa vez eu venho para comentar sobre um que superou as expectativas da distribuidora.

Depois de correr o risco que a Sony não teve coragem de encarar, a Atlus revelou que pretendia vender 75 mil cópias do RPGPM (RPG para masoquistas) Demon’s Souls, mas até o final de fevereiro o número alcançado mais do que triplicou, com a empresa tendo vendido algo em torno de 280 mil discos. Outro jogo que saiu-se bem, mas no Japão, foi o Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable, com previsão para venda de 170 mil unidades e entrega de 225 mil.

Isso significa que, além dos número de jogadores que gostam de sofrer ser maior do que muitos imaginam, o boca a boca continua (e provavelmente continuará) sendo uma ótima maneira de se divulgar um produto. Até o seu lançamento, poucas pessoas sabiam do que se tratava o jogo e perante o bom número de vendas, os rumores de que uma sequência estaria em produção parece ganhar ainda mais força.

Tenho que admitir que mesmo tendo adquirido o jogo há uns dois meses, ainda não tive coragem de colocá-lo no console, primeiro porque desconfio que o jogo consumirá muito do meu tempo, me fazendo deixar de lado todos os outros que ainda preciso terminar e segundo por temer a alta dificuldade, tão comentada por quem já o jogou.

dori_dem_16.04.10

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários