Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard e seu cavalo de ouro

Blizzard e seu cavalo de ouro

Item para o World of Warcraft custa uma pequena fortuna, faz um enorme sucesso e enche os cofres da produtora.

14 anos atrás

Mesmo que você não goste ou não tenha tempo/paciência para se dedicar a um MMO, há de reconhecer a relevância do World of Warcraft para a indústria, ou pelo menos para a Blizzard. O jogo se tornou uma verdadeira galinha dos ovos de ouro para a empresa e além de uma série de produtos licenciados como, camisetas, livros e revistas, eles também passaram a vender bichos de estimação virtuais para os jogadores.

O negócio ia bem, rendendo alguns trocados para a companhia, até que ela disponibilizou uma montaria conhecida como “O Corcel Celestial”, um cavalo feito com a poeira das estrelas e cujos ossos representam uma constelação. Mas se o número de vendas das primeiras quatro horas já não fosse bastante impressionante, cerca de 80 mil unidades, é o valor cobrado pelo pangaré equino que me fez ficar de queixo caído: US$ 25,00! Como os jogadores parecem não ter se importar em abri as carteiras, isso significa que a Blizzard ganhou 2 milhões de dólares com o item.

Talvez eu não seja a melhor pessoa para tecer uma crítica ao assunto, já que não sou um jogador, muito menos fã do jogo, mas me parece um exagero a produtora cobrar um valor tão alto por um item que com exceção do visual, pouco adiciona ai game, principalmente porque estamos falando de um título que requer uma mensalidade para ser jogado. É verdade que ninguém é obrigado a investir no cavalinho, mas acho que dessa vez a Blizzard abusou da paixão de seus fãs.

[via 1UP]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários