Meio Bit » Baú » Games » Testemunha é ameaçada através da Live

Testemunha é ameaçada através da Live

Homem utilizou Xbox Live para enviar mensagens com ameaças a testemunha.

15/04/2010 às 10:16

Não é preciso voltarmos muito no tempo para lembrar de uma época em que vivíamos sem internet ou ainda um pouco antes, quando poucos de nossos vizinhos tinham linha telefônica em casa, que muitas vezes foram adquiridas trocando-as por um carro, ou através de consórcios. Hoje, muitas das pessoas que possuem um computador já estão conectadas através da banda larga e o envio de mensagens se tornou comum até através dos videogames, mas o que aconteceu nos EUA beira o ridículo.

Se já não bastassem as muitas notícias que apontam a Live como um meio dos pedófilos encontrarem suas presas, a polícia de Connecticut prendeu um homem de 23 anos que estava ameaçando uma testemunha através da rede online do Xbox 360.

Anthony Hayward foi preso no ano passado o carregar em seu carro uma arma roubada e drogas. Junto com ele estava outra pessoa, que ao chegar na delegacia afirmou não ter nada a ver com a situação e jogou a culpa no motorista, que foi solto após o pagamento da fiança. Pouco tempo depois, a testemunha voltou à delegacia afirmando ter recebido uma mensagem através da Live com o endereço de sua casa seguido por “Ratos morrem lentamente” de um usuário cuja gamertag era DiviouzAntLive e que após rastreado descobriram ser do Sr. Hayward, que novamente foi preso.

Essa história mostra que a as redes online dos videogames não prestam e que só são usadas por meliantes de quinta categoria ou adolescentes que só sabem se xingar nos jogos online? Acho que não, mas serve para me deixar com saudade da época em que eu reclamava por não ter telefone em casa e tinha que andar vários quarteirões só para convidar um amigo para disputar umas partidas de Street Fighter II no meu Mega Drive.

dori_gta_15.04.10

[via Joystiq]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários