Meio Bit » Arquivo » Software » Microsoft Office Business Scorecard Manager 2005

Microsoft Office Business Scorecard Manager 2005

18 anos atrás

Microsoft investindo mais em BI. Com os produtos do Microsoft Office desempenhando papel de destaque, a meta da empresa é oferecer uma melhor experiência quando os usuários acessam e trabalham com informações de negócios dentro da suíte de aplicações.

Tomadores de decisão em todos os níveis de uma organização poderão utilizar as novas funcionalidades para ajudar a dirigir um desempenho de negócios melhorado. Para dar suporte a essa estratégia, uma nova aplicação de gestão de desempenho de negócios BPM (business performance management), chamada Microsoft Office Business Scorecard Manager 2005, estará disponível em novembro. A M$ também demonstrará tecnologias que serão incluídas no próximo Office. Tais novas tecnologias foram projetadas para ajudar os usuários a encontrar, analisar e compartilhar com segurança informações de negócios dentro do Microsoft Office.

Disponível a partir de 1º de novembro, o Microsoft Office Business Scorecard Manager 2005 é uma nova aplicação de business scorecard baseada em servidor. A ferramenta utiliza o Microsoft Office e estende a plataforma SQL Server para auxiliar as organizações a implementar scorecards personalizados, de forma que os funcionários possam comparar indicadores-chave de desempenho KPIs (key performance indicators) com suas metas. De acordo com a empresa, a aplicação ajuda as empresas a alinhar as pessoas e suas ações com a estratégia de negócios.

Também foi anunciado as novas funcionalidades que estarão disponível no produtos Excel e SharePoint do novo Office, ambos integrados ao SQL Server 2005.

A nova versão do Excel será uma ferramenta de BI, oferecendo a possibilidade de acessar, analisar e compartilhar informações de data warehouses e aplicações de negócio. No novo Office, o Excel permitirá uma conexão simplificada aos dados, com comunicação persistente entre a planilha e a fonte de dados. Novas características incluem o suporte completo ao SQL Server 2005 Analysis Services, capacidade expandida de planilha, funcionalidades melhoradas de organização e filtros, esquemas de visualização de dados, e PivotTables e PivotCharts melhorados.

O SharePoint Products and Techonologies torna-se um portal completo para todo o conteúdo de BI. A próxima geração da ferramenta facilitará a construção de painéis personalizados que combinem dados e gráficos de diversas fontes, e a busca de relatórios, KPIs e planilhas por meio de funcionalidades melhoradas de busca.

Essas novas tecnologias do Office se baseiam nas funcionalidades de plataforma de BI do SQL Server. A Microsoft lançará a próxima versão de seu banco de dados, o SQL Server 2005, em 7 de novembro.

relacionados


Comentários