Meio Bit » Baú » Software » Flock 0.4.9

Flock 0.4.9

22/10/2005 às 17:48

É eu sei que ando sumido, preciso ainda consertar um problema no fórum que apareceu do nada (vocês estão conseguindo se registrar?), e muitos, muitos problemas que obviamente não falarei aqui, isso é coisa para meu blog pessoal. Ah, sem falar que queimei o CD do Unbuntu Linux e o yaboot (que é o boot loader) se recusou a instalar no meu Mac, o que fez com que as partições criadas por ele ficassem irreconhecíveis para o sistema do Mac e por isso tive que formatar um dos meus HDs. Passei mais de 6 horas tentando fazer o bichinho ficar bootável no meu Mac e mais tempo ainda pra consertar a bagunça que fiz no meu HD interno (ainda bem que ele tinha pouca coisa, só o Tiger e aplicativos pra resgatar problemas no drive externo, que é meu principal).

Estou usando o Flock 0.4.9 developer preview no meu Mac e achando uma maraviha. Claro, tem seus bugs, mas vejo muito potencial aí. Dá pra blogar no meiobit (que é movabletype) ou blogger, wordpress, tem integração com o flickr, suporte a extensões e temas, e isso não o deixa pesado nem nada.

Dependendo da evolução, se for bem feita, pode vir a ter futuro (é minha opinião, claro).

Se você gosta de testar programas novos, vale a pena dar uma olhadinha no Flock.

E, bem, se você é usuário de Mac, vale mais a pena ainda, a interface do Flock se integra perfeitamente com o Mac OS X, assim como a do Camino (não fica que nem o Firefox com aquela cara de 'programa estranho no ninho', e eu já tentei um monte de temas, o Aquatint foi o menos pior), só que o Camino não suporta extensões do Firefox. Além disso o Camino suga CPU muito mais do que deveria, apesar de ser muito rápido pra carregar páginas.

relacionados


Comentários