Meio Bit » Arquivo » Internet » LinkedIn agora também fala português!

LinkedIn agora também fala português!

14 anos atrás

Fui convidado para participar de uma coletiva online com Arvind Rajan, vice presidente de operações internacionais do LinkedIn, uma empresa que foi fundada em 2003 e tem como principal missão conectar os profissionais do mundo.

Rajan nos mostrou alguns números bem impressionantes do serviço, que tem hoje em dia 65 milhões de membros, com uma nova inscrição a cada segundo e cerca de 2 milhões de novos usuários a cada mês. Hoje em dia existem meio milhão de empresas cadastradas no LinkedIn, que usa como principal forma de divulgação a própria colaboração e conversação entre os usuários. Mais da metade das empresas do Fortune 100 são clientes do serviço.

O número de inscritos no Brasil chega a quase um milhão, e deve aumentar consideravelmente com a versão em português do LinkedIn, que está sendo lançada hoje. A partir de hoje, o português passa a ser o quinto idioma do LinkedIn, facilitando a interação entre os profissionais brasileiros cadastrados no sistema. O LinkedIn já tinha versões em inglês, francês, alemão e espanhol.

O Brasil é um dos países com o crescimento mais rápido em número de membros do LinkedIn, e já conta com 8.000 grupos relacionados aos profissionais e as nossas empresas, tudo isto sem uma versão localizada. A empresa acredita que muitos desenvolvedores brasileiros irão se interessar em criar programas usando a plataforma do LinkedIn.

Perguntei a Arvind Rajan qual é a expectativa de crescimento do LinkedIn no Brasil com a nova versão em português, e ele respondeu que espera um “tremendo crescimento”, mas prefere não citar números e aguardar para ver como será a repercussão. A mesma estratégia foi usada no lançamento da versão para a Índia, onde hoje já existem mais de 5 milhões de profissionais cadastrados.

A promoção da versão em português será feita através dos usuários, que sempre foram os maiores incentivadores do uso do serviço. Cada usuário brasileiro cadastrado no LinkedIn receberá um e-mail informando sobre a disponibilidade do idioma, e terá a opção de mudar para português, se assim preferir.

Se você já tem uma conta no LinkedIn e gostaria de passar ela para português, basta visitar o site . Se você quer criar uma nova conta em português, é só digitar http://br.linkedin.com.

Leia o post de Arvind Rajan em seu blog para saber mais. Conheça também algumas dicas para usar o LinkedIn de forma mais eficiente (em inglês).

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários