Meio Bit » Arquivo » Mobile » Funcionário Móvel

Funcionário Móvel

18 anos atrás

Estima-se que os mobile workers devem aumentar em 200 mi até 2009.

Empresas estão começando a reconhecer a importância crescente do mobile worker, que talvez seja um dos empregados mais estratégicos de uma determinada organização, e que a eficiência de boa parte da força de trabalho pode ser melhorada pela mobilidade. A conclusão é do IDC, que realizou uma pesquisa segundo a qual a população desses colaboradores deve saltar dos mais de 650 milhões em todo o mundo em 2004 para mais de 850 milhões em 2009. Esse número representa mais de um quarto da força de trabalho global. 😮

O instituto faz previsões sobre a população de colaboradores móveis desde 1999, pesquisando em várias regiões. O estudo atual apresenta uma visão mundial em cinco regiões: EUA, Europa Ocidental, Ásia/Pacífico, Japão e Resto do Mundo. A região Ásia/Pacífico (exceto Japão) tem atualmente o maior número de mobile workers, seguida pelos EUA e pela Europa Ocidental.

Os EUA tinham a maior porcentagem de colaboradores móveis em 2004, e deve alcançar mais de 70% do total até o final do período de previsão do estudo. O país terá, portanto, a maior força de trabalho móvel entre as cinco regiões. O IDC divide a população de colaboradores móveis em três categorias principais: colaboradores móveis com base no escritório, sem base no escritório, e domésticos.

Para 2006 a força do "sem fio" deve crescer bastante. Como já diz algumas previsões.

relacionados


Comentários