Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Insetos ao Orvalho

Insetos ao Orvalho

Incriveis imagens de macrofotografia feitas pelo fotógrafo polonês Miroslaw Swietek.

14 anos atrás

Você gosta de fotografia macro? Acha os insetos o maior barato? Então você precisa conhecer o trabalho de Miroslaw Swietek, fisioterapeuta polonês que vive no vilarejo de Jaroszow. A história desse jovem de 37 anos é muito parecida com a de várias pessoas que conheço que se dedicam a fotografia macro. Dois anos atrás ele começou a fotografar como forma de relaxamento e descobriu o mundo maravilhoso dos insetos. Embora ela tenha várias galerias com insetos e lagartos, essa semana o que correu o mundo da fotografia foram as impressionantes imagens de insetos dormindo e cobertos de orvalho.

O Sr. Miroslaw sai de sua casa às 3:00h da madrugada em direção a floresta que se encontra perto do vilarejo e procura insetos que estejam dormindo nos galhos ou folhas. Segundo ele, os insetos passam por um estado de torpor durante o sono e é mais fácil se aproximar sem que eles se assustem. Isso mostra que o fotógrafo tem que ter um bom conhecimento sobre o assunto que está fotografando. Depois é só armar a câmera e usar o flash ou uma lanterna como iluminação. Vejam abaixo as imagens impressionantes.

Cabe lembrar que a maioria dos bons fotógrafos de macro que conheço não vive de fotografia. Fazem por paixão mesmo e possuem outras profissões.

Miroslaw Swietek  (2)

Miroslaw Swietek  (1)

Miroslaw Swietek  (3)

Miroslaw Swietek  (4)

Miroslaw Swietek  (5)

Veja aqui a galeria completa de Miroslaw Swietek

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários