Meio Bit » Baú » Fotografia » PhotoPad para Ipad

PhotoPad para Ipad

iPad, um app e as diversas possibilidades de uso no mundo da fotografia.

06/04/2010 às 20:47

photoPad

Até pode parecer, mas o mundo da fotografia não está imune ao lançamento do iPad. Acho que ainda está um pouco longe de nossas realidades, mas as listas de discussão já estão fervilhando com as possibilidades. O principal ponto que está sendo discutido é que o pequeno aparelho pode melhorar em muito a apresentação de um projeto fotográfico para um futuro cliente. Em vez de chegar com um notebook, que ocupa espaço e às vezes precisa estar ligado a uma fonte de energia, todo o projeto seria apresentado em um iPad. Não nego que a possibilidade é muito atraente.

Fugindo um pouco desse assunto, mas não totalmente, a ZAGG Inc. acaba de lançar seu primeiro aplicativo para o iPad. O PhotoPad se mostra uma interessante ferramenta para edição de fotos para o novo projeto da Apple. Temos a disposição uma ferramenta de corte e ajustes de níveis, saturação, contraste e cor. Uma parte bacana é a galeria de filtros de efeitos disponíveis como o popular sépia, preto e branco e negativo. Embora seja um lançamento exclusivo para o iPad, uma versão para iPhone e iPod touch está em desenvolvimento. O pequeno programa pode ser encontrado na App Store iPad.

Agora, voltando ao assunto anterior, quando vi o iPad pela primeira vez achei uma perfumaria simpática. Tipo da coisa que se sobrar uma graninha eu compro, mas não dei muita importância. Porém, o poder da ferramenta para uso na fotografia é muito grande. O que falta são desenvolvedores sérios começarem a pensar em algo para usarmos em nosso trabalho. Ferramentas de edição não são importantes para os profissionais, mas apresentações multimídia interativas para construirmos nossos portfólios. Maneiras de apresentarmos os projetos para futuros clientes. Ai sim eu darei mais importância para a coisa toda.

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários