Meio Bit » Arquivos » Demais assuntos » Meio Bit 2010: Roupa Nova e Movido a WordPress

Meio Bit 2010: Roupa Nova e Movido a WordPress

05/04/2010 às 3:27

O Meio Bit mudou. 🙂

4-5-2010 6-10-48 AM

E precisamos da ajuda de vocês para reportar os bugs nesse post ou via twitter.

Mudanças visuais foram necessárias para agrupar e organizar melhor o site. A migração de quase 14 mil posts e mais de 248 mil comentários não é tarefa fácil. E o cavaleiro Jedi responsável é o Manoel Netto do Tecnocracia e nosso colega de Meio Bit.

Ainda há muito o que fazer é claro. Estabilizar o site o máximo possível com o mínimo de hacks do WordPress para facilitar upgrades.

Cadê o Fórum?

Queríamos lançar o blog o quanto antes porque verdade seja dita, o Zé Gotinha (aka Drupal) estava nos deixando de cabelo em pé. Com isso, resolvemos cortar o escopo para não caírmos naquele velho erro de colocar dezenas de recursos e atrasar o lançamento.

O novo fórum será o BBPress, feito pela equipe do WordPress e com integração ao sistema atual. É leve no consumo de recursos e simples. Metodologia KISS (Keep It Simple Stupid) para o nosso propósito de elegância e performance.

Meus TIBS! Onde estão meus tibs?!

Guardados na base de dados frankendrupal. Como dissemos, cortamos tudo o que não era essencial para a nossa principal função: fornecer bom conteúdo, com opinião.

Insígnias?

Pensamos em trazer as insígnias. Mas ainda está em fase de decisão interna. Eu mesmo pesquisei e fiz quase todas elas. É uma forma de diferenciar e personalizar cada perfil, mas existem algumas condicionais como um plug-in maduro e performático.

Qual o motivo da mudança?

Site mais elegante, na plataforma padrão de mercado e capaz de se integrar com inúmeras outras ferramentas e aplicativos. Nossos autores tinham problemas de publicação com a ferramenta favorita, o Windows Live Writer.

O Drupal 6 também apresentou uma instabilidade inaceitável e viramos um blog vaga-lume: liga e desliga. Plataforma tecnológica não deveria ser o nosso foco, mas foi o que aconteceu nos últimos meses.

E agora?

Vamos continuar a adicionar mais funcionalidade ao Meio Bit nos próximos dias. Mas o núcleo está pronto.

relacionados


Comentários