Meio Bit » Arquivo » Mobile » PDAs devem mudar setor de saúde

PDAs devem mudar setor de saúde

18 anos e meio atrás

Os organizadores pessoais, mais conhecidos como PDAs (personal digital assistant) podem mudar a maneira pela qual serviços de saúde serão prestados no futuro ao oferecerem aos médicos acesso fácil a dados sobre pacientes e as mais recentes informações sobre tratamentos.
Palm e outros computadores de mão foram projetados originalmente como organizadores pessoais, mas estão se tornando cada vez mais populares junto aos médicos, estudantes de medicina e até mesmo pacientes, para melhorar a qualidade e segurança dos serviços médicos.

Conexão direta com o paciente ? Já existem organizadores pessoais dotados de leitores de códigos de barras que permitem que o médico use o bracelete de identificação do paciente para obter acesso à sua ficha, aos medicamentos em uso no tratamento e seu histórico de medicação.

Os aparelhos também permitem que os médicos tenham acesso a informações médicas praticamente em qualquer lugar, devido à banda maior disponível nas redes de telefonia móvel ou às redes sem fio de alta velocidade adotadas nos hospitais. Isso elimina a necessidade de encontrar a ficha ou raio-X de um paciente, ou de recorrer a um computador para obter informações eletrônicas.

A tecnologia também permite que os médicos coletem dados ou tirem fotos dos ferimentos ou sobre os problemas dos pacientes para fins de documentação, ensino e para aperfeiçoar os tratamentos.

Sei quem temos colaboradores que são médicos. Comentem se já viram isso funcionando na vida real e o que pensam dessa nova maneira de clinicar. 😉

relacionados


Comentários