Meio Bit » Arquivo » Indústria » Carros híbridos e compactos

Carros híbridos e compactos

18 anos e meio atrás

Carros híbridos não são mais econômicos. Esta é a conclusão de uma pessoa que investigou os custos, levando em consideração o custo do carro e a economia em combustível. Aqui nos EUA a moda agora é lançar carros híbridos, que rodam com gasolina e baterias elétricas. Claro que a economia na hora de abastecer pode ser grande, mas o carro custa mais caro do que o mesmo carro com motor movido à gasolina. Ainda por cima, gostaria de saber quanto custa se for necessário trocar ou consertar as baterias. A garantia dos carros por aqui é geralmente 3 anos, portanto a partir daí o usuário fica na chuva.

Eu tenho visto o enorme sucesso que estes carros estão fazendo. O mais vendido é o Toyota Prius, que já esta em sua segunda geração. As grandes montadores estão lançando agora SUVs híbridas, como a Lexus RX440. A moral da história é que quem está comprando um carro destes para economizar está errado. O que vejo é muita gente querendo fazer estilo e compra um carro destes, mais "ecologicamente" correto.

Outro movimento interessante é o de carros mais compactos, como os da Scion, que é uma marca fabricada pela Toyota. A Scion visa principalmente o consumidor jovem, que compra um carro entre US$15 e US$20 mil. São carros que só tem uma versão de acabamento, e os acessórios são inteiramente instalados na concessionária, a partir do desejo do consumidor. Basta escolher a cor e os acessórios, e em 2 dias todos os acessórios estão instalados. Claro que os acessórios são basicamente coisas simples, como faróis extras, rodas, aerofólio, coisas que são rapida e facilmente instaláveis. Fui ver um destes carros, o tC, e achei o produto muito bom. Nada muito luxuoso, mas o preço é compatível e o acabamento é bom. Acho que eles estão vendendo bem, pois já vejo muitos circulando por aí.

relacionados


Comentários