Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Adidas_1

Adidas_1

19 anos atrás

Aproveitando que o léo citou o tênis Nike Free (eu quero um, sou apaixonado por meu Nike Shox que tenho desde 2001 e está novinho mesmo com todo o abuso que ele já sofreu, incluindo corridas, baladas, trilhas e etc), vou comentar sobre o último grande lançamento da Adidas, o Adidas_1 (ou Adidas One). Segundo o press release:

Em desenvolvimento desde 2001, o ADIDAS_1 analisa o nível de amortecimento em cada passo, compreendendo o nível de amortecimento quando muito macio ou firme, adaptando-se sozinho para fornecer o exato nível de amortecimento. O ADIDAS_1 é o tênis mais avançado tecnologicamente fabricado até hoje. Seu sensor trabalha medindo a distância de um pequeno magneto no fundo do tênis fazendo 1.000 leituras por segundo, e sua precisão é de 0,1mm. O processamento dessas informações é feito por um pequeno processador capaz de fazer 5 milhões de cálculos por segundo. Com isso o tênis se adapta através de um motor com um sistema de cabos que roda a 6.000 rpm, mais rápido que a hélice de um helicóptero.

Preço nos EUA: USD250. Preço sugerido aqui: apenas 1000 reais! E já tem no mercadolivre por R$1250, caso alguém precise de um tênis que tem um microprocessador e um motor que gira mais rápido que uma hélice para dar uma corridinha.

Link: Site oficial

relacionados


Comentários