Meio Bit » Arquivo » Internet » Internet será em 3D?

Internet será em 3D?

19 anos atrás

Primeiro veio o Google Maps, que levou mapas super detalhados dos EUA para dentro do browser, permitindo localizar endereços e lojas próximas de onde quer que se esteja.

Com a adição de fotos de satélite, o Google Maps ganhou muitos fãs que criam inclusive blogs especializados em linkar "localizações interessantes" nos mapas. A Google, já prevendo o futuro potencial deste serviço, lançou então o Keyhole, um software que permite visualizar os mapas e fotos de satélite em um globo terrestre virtual.

Mas os planos da Google estão longe de ficarem só nisso. A empresa lançou uma nova versão beta de seu software, que deverá ter novo nome, Google Earth, que inclui modelos em 3D dos prédios das cidades.

Você acha que acabou? Segundo o Silicon Valley Watcher o mais recente anúncio da Google parece coisa de ficção científica. O projeto pretende colocar nas ruas caminhões equipados com lasers e câmeras digitais que irão medir as dimensões dos prédios e criar modelos de cidades inteiras em 3D com imagens reais dos lugares.

Provavelmente o próximo passo será permitir que o usuário não só passeie pelas ruas da cidade e localize endereços mas também "entre" nas lojas para fazer suas compras virtuais. Se depender da concorrência feroz da Microsoft, que também anunciou o seu "MSN Earth", esse futuro pode estar mais próximo do que se imagina, e talvez o óculos de realidade virtual venha a ser tão essencial quanto o mouse...

relacionados


Comentários