Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Lojas de informática com vários nomes

Lojas de informática com vários nomes

19 anos atrás

O leitor Danilo envia o seguinte relato. Publico para deixar os leitores alerta sobre o fato que parece ser comum:

Essa notícia vai como alerta para o pessoal distraído.

Eu não tenho costume de receber SPAM e isso é ótimo, mas uma coisa me intrigou esses dias, eu recebi SPAM de uma empresa que vende itens de informática, cameras digitais etc.

Bom vamos ao que interessa!

Eu fiquei nervoso ao receber o SPAM e mandei um e-mail muito educado (não estou sendo irônico) para a master10 dizendo que achei o site deles interessante e tudo mais mas que queria ser removido da lista de propaganda deles. Até hoje não recebi respota do meu e-mail.

Visitando mais atentamente o site não vejo preço ligado diretamente ao produto, vejo que eles são uma empresa a X anos no mercado e a lista de preços fica escondida mas está lá.

Dias após eu recebo outro e-mail de uma loja de informática intitulada datacom, ia fazer o mesmo que fiz com a master10, quando para minha surpresa os sites são praticamente iguais, a mudança ocorre apenas no layout e no nome da empresa!

Muito suspeito! Com o número crescente de golpes pela internet, venho aqui informar pra vocês terem sempre cuidado ao pagar algo de uma loja com preço muito bom, com desconto, ou sem qualquer dessas ofertas, mas que pedem para você pagar antes e receber depois.

Apelo ainda para que façamos uma lista de lojas onde já compramos pela internet e as transações foram um sucesso com bom atendimento etc.

Bom os dois sites suspeitos são:
www.master10.net
www.datacominfo.com.br

***Lembrando que eu não estou acusando estes sites de roubarem os clientes ou qualquer outra coisa, o objetivo desta notificação é apenas apelar para atenção na hora da compra pela internet.

Saiba que comprando algo pelo e-mail que você recebeu em forma de SPAM, você estará alimentando está indústria indesejada em todo o mundo!

Fico grato pela atenção dos leitores, comentem!

relacionados


Comentários