Meio Bit » Baú » Mobile » PalmOne lança o esperado Lifedrive

PalmOne lança o esperado Lifedrive

21/05/2005 às 14:09

Depois de se chamar Tungsten T|X, Tungsten X e outros nomes, os rumores se confimaram e a palmOne lançou o tão esperado Lifedrive.

A especulação em torno do novo PDA aconteceu pelo fato de ser o primeiro computador de mão com memória interna de 4G, oque alanvancou o gadget à status de mobile manager (nem é um handelheld nem um smartphone) e entrou na guerra com o iPod como centro de mídia digital sendo capaz de armazenar internamente milhares de músicas, fotos e vídeos (inclusive filmes no formato divX).

Outras novidades como wi-fi integrado (conexão sem fio) e a volta do gravador de voz (recentemente retirado, não sei porque, dos tops de linha da empresa) eram reinvidicações antigas dos usuários e que foram muito bem aceitas.

A meu ver, a única ausência no Lifedrive é a câmera digital, que nunca foi essas coisas todas nos palms, mas serve como diversão e fecharia com chave de ouro o conceito de multimídia digital.

Agora o grande burburinho que ronda a comunidade de usuários palm é: Com cartões wi-fi, SDs de 4 e 6G no mercado e o T|5 com praticamente as mesmas configurações (fora o design, que o Lifedrive ganha é um show à parte), vale a pena o upgrade?

Processador: 416 MHz, Intel XScale
RAM: 32 MB
ROM: 4GB Hitachi Microdrive
Conectividade: IrDA, bluetooth e wi-fi
Expansão: slot SD / SDIO
Gravador de áudio: sim
Câmera fotográfica: não
Display: resolução de 320 x 480 pixels
Bateria: íon-lítio, 1660 mAh
OS: Palm OS Garnet (5.x.)
Preço: U$ 499

relacionados


Comentários