Meio Bit » Arquivo » Indústria » Cisco ataca com linha x800

Cisco ataca com linha x800

19 anos atrás

No carninho contrário dos fabricantes nacionais, a Cisco apresenta uma linha de produtos com diversas ferramentas simultaneamente. Além do tradicional firewall embutido no IOS ? seu sistema operacional ?, Os novos roteadores série x800 já saem de fábrica preparados para telefonia IP e segurança.
Para atender ao mercado consumidor de voz, a Cisco lançou a linha de produtos x800. Por meio dessa novidade, a fabricante americana vai no caminho contrário da sua concorrência: oferece um roteador que já vem com interfaces e ferramentas de voz embutidas. O consumidor opta por comprar um módulo apenas se precisar de um serviço mais robusto. A linha e constituída pelos roteadores da série 1800, 2800 e 3800. São dispositivos que apresentam, de fabrica, portas de voz, firewall e chip de criptografia. Toda a sofisticação tem preço. Um produto da linha x800 pode custar ate cinco vezes mais que produtos nacionais específicos para voz. ?Não tem nem comparação. O que oferecemos é um produto único, que e capaz de trabalhar a voz com uma Qos excelente e com um sistema de autodefesa?, diz Marcelo Ehalt, subgerente de tecnologia para canais da Cisco.
Para exemplificar ate que ponto de sofisticação os investimentos da empresa têm se dirigido, basta ver o seu mais próximo lançamento para a linha x800. A Cisco deve apresentar no Brasil, supostamente ate o meio do ano, um módulo para a linha que permite que um roteador também vire um access point ou bridge. Ou seja, por meio de um único produto, uma companhia poderá ter o seu Pabx, roteador de internet, firewall e até mesmo ponto de rede wireless. Um futuro promissor.

fonte: B2B Magazine

relacionados


Comentários