Meio Bit » Arquivo » Fotografia » National Geographic e Sony querem descobrir a essência da américa latina

National Geographic e Sony querem descobrir a essência da américa latina

Estava assistindo 24 horas na Fox nessa semana e fiquei sabendo durante os comerciais do programa desse concurso fotográfico patrocinado pelo National Geographic Channel e pela Sony. O tema central da disputa é A Essência da América Latina e deve fazer a alegria quem registrou suas viagens pela continente americano. Para

14 anos atrás

Estava assistindo 24 horas na Fox nessa semana e fiquei sabendo durante os comerciais do programa desse concurso fotográfico patrocinado pelo National Geographic Channel e pela Sony. O tema central da disputa é A Essência da América Latina e deve fazer a alegria quem registrou suas viagens pela continente americano.

Para participar é simples. Você deve ir até o site do National Geographic Channel, preencher corretamente o cadastro e enviar a sua imagem que represente A Essência da América Latina. Segundo o regulamento, a imagem a ser enviada pode ser em JPEG, GIF ou PNG. Deve ter no máximo 1 MB de tamanho, ser de autoria de quem estiver enviando a foto e não pode ter passado por manipulação ou retoques. Um ponto que pode dificultar a inscrição é que qualquer pessoa que apareça nas imagens devem ter autorizado a sua captura e posterior exibição (essa cláusula, geralmente, é acionada se alguma das pessoas fotografadas reclamarem da exibição da imagem, sendo que dessa forma o organizador e patrocinadores do concurso se livram dessa responsabilidade).

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril e existe no regulamento uma lista de coisas que não serão permitidas nas imagens como sexo, promiscuidade, drogas ou bebidas alcoólicas (a lista é longa e merece atenção). A imagem que for escolhida pelo júri vai conceder ao seu autor uma viagem de três dias para Washington para conhecer os escritórios do National Geographic Channel e o fotógrafo do canal, Stephen Alvarez. Na viagem está incluso a passagem, hospedagem e US$ 150,00 por dia para as despesas. Fora esse passeio bacana, o felizardo ainda vai ter direito a um Sony Ericsson Satio, que está custando atualmente US$ 740,00.

Sei que muitos pensam que participar desses concursos é um tiro no escuro e que diante de tantos bons fotógrafos espalhados por ai você não tem chance. Mas, digo que isso está errado. Talvez você não ache sua foto tão boa assim, mas a comissão julgadora pode achar. Além do mais, não custa nada tentar. É só o tempo de um clique do mouse.

relacionados


Comentários