Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tecnomania compra Nikon

Tecnomania compra Nikon

14 anos atrás

Ao que parece o impossível aconteceu. Uma das grandes façanhas empresariais do ano finalmente saiu do papel. Boatos de bastidores do mundo da fotografia já davam conta que a Nikon não ia bem das pernas financeiramente, já que os balanços trimestrais do ano fiscal de 2009 demonstraram uma grande perda de fluidez de capital, e que uma grande empresa de tecnologia estava de olho na marca.

Hoje de manhã ficamos sabendo que quem estava em negociações com a empresa japonesa era a brasileira Tecnomania. A compra foi anunciada no dia de hoje na bolsa de valores de Tóquio e envolve um montante ainda não anunciado pelas duas empresas. O que sabemos ao certo é que parte do valor da compra foi pago com ações da Tecnomania, que se encontram muito valorizadas no mercado brasileiro.

Segundo Juarez, assessor de assuntos econômicos e estratégicos da Tecnomania, a compra foi mantida em sigilo por conta do impacto que poderia ter no preço das ações das duas empresas. Ainda segundo ele, dois fatos positivos podem ser tirados dessa megaoperação empresarial. O primeiro é que ainda no segundo semestre de 2010 teremos em funcionamento no Brasil uma fábrica da Nikon. Ainda não foi anunciado o local da construção, mas muitos estão apostando no município de Barueri para o empreendimento. O segundo ponto positivo é a distribuição mundial da Tekpix através dos contatos da Nikon ao redor do globo.

Ainda não sabemos como tudo isso vai afetar a produção e distribuição de produtos Nikon. Alguns especialistas apontam que a rede de assistência técnica pode se ampliar no Brasil por conta da compra. Porém, críticos japoneses estão lamentando muito a perda de uma empresa tradicional do país para o capital estrangeiro.

Para nós brasileiros só esperamos coisas boas, visto que teremos a venda e distribuição dos equipamentos Nikon melhor representados no Brasil.

relacionados


Comentários