Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nova fábrica da Canon entra em operação no Japão

Nova fábrica da Canon entra em operação no Japão

14 anos atrás

A Canon já tinha anunciado no ano passado que iria construir uma fábrica de grande porte em Nagasaki ao custo de 80 milhões de yens. Os planos da empresa davam conta que a estrutura entraria em funcionamento em Janeiro de 2010, porém a crise mundial do ano passado e a queda da projeção de consumo de câmeras digitais para o ano de 2010 fizeram com que a empresa adiasse o final da obra em três meses. Do meu ponto de vista, um atraso de três meses não é grande coisa, mas para os padrões da economia japonesa, deve ser uma eternidade.

A fábrica entrou em operação no mês de março, criou 850 postos de trabalho e tem no planejamento a criação de mais 150 no próximo ano. A intenção da Canon com a nova unidade não é modesta. Estima-se produzir 2 milhões de unidades no ano de 2010 (somente nessa nova fábrica) e elevar a produção para 4 milhões de unidades no ano de 2011. O primeiro lote de câmeras que saiu da fábrica esse mês foi do modelo Canon Powershot G11.

Tenho alguns amigos que trabalham em fábricas de câmeras fotográficas no Japão e, embora a produção das lentes e montagem de circuitos tenha muito trabalho manual, não é necessário um contingente muito grande de pessoas para manter a produção por conta do nível de automatização da indústria japonesa. Então, uma fábrica com 850 funcionários é realmente muito grande.

Agora resta saber se o mercado vai reagir às projeções pessimistas que foram feitas no final do ano de 2009.

nova fábrica canon

fonte: Amateur Photographer

relacionados


Comentários