Meio Bit » Arquivo » Games » MG usa Orkut para combater a dengue

MG usa Orkut para combater a dengue

14 anos atrás

De olho na enorme quantidade de pessoas que estão aderindo aos jogos sociais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais está apostando no Orkut para conscientizar os habitantes do estado sobre os perigos da dengue.

Como o próprio pouco criativo nome sugere, Dengue Ville se inspira no jogo de maior sucesso do Facebook para nos colocar no papel de um habitante de um bairro que está infestado pelo mosquito que transmite a doença e conforme vamos eliminando os potenciais focos da vizinhança, ganhamos pontos de experiência que nos permitem limpar objetos mais complexos. Para alguns deles será necessário inclusive a formação de mutirões, o que motiva o envio de convites aos amigos, o que ajuda na divulgação do jogo e consequentemente das ideias passadas por ele.

Além do jogo para o Orkut, também foram criados duas contas no Twitter, a denguemosquito e a matadordadengue, mas por enquanto a coisa está bem devagar por lá. De acordo com Thiago Peixoto, Coordenador de Publicidade da SES-MG, “nas redes sociais, os assuntos têm potencial para se disseminar rapidamente, pois os usuários atingidos tornam-se propagadores da informação para a sua rede de contatos, e assim sucessivamente.”

É óbvio que não será isso que acabará com o problema da dengue no Brasil, ou pelo menos em Minas Gerais, mas considero a iniciativa muito bacana e penso que se o joguinho conseguir ensinar e conscientizar pelo menos algumas pessoas, acho que a população do estado já sai ganhando.

dori_den_24.03.10

[via SES-MG]

relacionados


Comentários