Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft disponibiliza GameRoom

Microsoft disponibiliza GameRoom

14 anos atrás

A Microsoft disponibilizou hoje, para o Xbox 360 e PC, o GameRoom, programa que nos permite jogar antigos títulos dos fliperamas e consoles, como Centipede, Road Fighter e Yar’s Revenge, contando inclusive com 56 conquistas. Embora o espaço seja gratuito, para jogar é preciso comprar os gabinetes (que podem ser testados antes) ou pagar por uma única partida e é aí que está a parte divertida do serviço.

Todo jogador poderá ter seu espaço decorado da maneira que achar melhor, escolhendo o papel de parede, os gabinetes dos jogos, objetos como skates, luminárias e mascotes animados. Mas se você quiser apenas jogar uma partida rápida, basta navegar pelo ambiente padrão, escolher o jogo e inserir a moeda na máquina. Ao entrar no GameRoom, ganhamos 20 tokens, sendo que 5 deles dão direito a uma partida, para ganhar mais, basta convidar seus amigos para o seu arcade.

O software permite ainda que usemos avatares, mas aqui vão duas críticas ao sistema. Primeiro que não é possível controlar os bonequinhos diretamente, embora possamos ver o dos outros andando pelo lugar e a segunda reclamação é que, pelo menos no PC, não pude usar o avatar que criei no Xbox 360, tendo que escolher uma das opções que o próprio jogo fornece, ou seja, nem mesmo pude personalizá-lo.

Ainda é possível ver um breve histórico das plataformas e dos jogos, embora esse último ainda não esteja disponível e gostei da ideia proposta pelo GameRoom, contudo, acho que ele corre o mesmo risco da PS Home, cair no esquecimento rapidamente.

dori_room_24.03.10

relacionados


Comentários