Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple agora permite enviar apps como presente para amigos

Apple agora permite enviar apps como presente para amigos

14 anos atrás

Uma das coisas mais legais do Steam é a possibilidade de comprar jogos para seus contatos e até mesmo para quem ainda não tem conta no serviço, através do endereço de e-mail. Eu mesmo já comprei jogos para presentear amigos em aniversários, para a namorada, enfim, em várias situações. Gosto muito de jogos, e gosto de fazer boas recomendações a quem está próximo, e que maneira melhor que enviar o próprio jogo ao meu amigo?

Agora, esse recurso também está disponível na App Store, a loja da Apple de jogos e aplicativos para iPhone e iPod touch. Diretamente do iTunes, usuários poderão clicar no botão Gift This App, e enviar o app para alguém, com direito até a mensagem (até 500 caracteres)!

Gift_This_App Particularmente, vejo muito potencial nisso, especialmente por conta dos baixos valores pedidos nos programas da App Store. Puxando o Steam como exemplo novamente, em geral só presenteio amigos com games que estão em promoção, justamente por conta do preço baixo (não nado em dinheiro para ficar dando jogos por aí 😛 ). O preço médio baixo, somado à variedade de títulos disponível para iPhone, promete tornar essa modalidade de compra bastante popular.

Além disso tudo, dá para desfazer a compra. Muito útil quando um app com requisitos “altos” não roda no dispositivo do presenteado (um app que pede iPhone, para alguém que usa o iPod touch, por exemplo).

Fonte: The Download Blog.

relacionados


Comentários