Meio Bit » Baú » Indústria » Sprint e HTC apresentam smartphone 4G nos EUA

Sprint e HTC apresentam smartphone 4G nos EUA

24/03/2010 às 8:43

Ontem a operadora Sprint e a fabricante HTC apresentaram um novo smartphone nos EUA. Poderia ser “só mais um” super telefone, com processador Qualcomm Snapdragon (QSD8650) de 1 GHz, tela sensível a toques capacitiva de 4,3” (800x480), saída HDMI, bússola digital, GPS, câmera de 8 mega pixels com dual flash, Bluetooth 2.1, tudo isso rodando Android 2.1, mas um detalhe faz a diferença: 4G.

O HTC EVO 4G opera na rede 4G WiMAX, da Sprint, atualmente disponível, segundo nota do BetaNews, em 27 estados americanos. Durante a apresentação, na CTIA, foram feitas demonstrações do poder da conexão 4G WiMAX. Vídeos de alta qualidade e streaming HD ao vivo passam no celular sem gargalos ou falhas. O EVO ainda funciona como hotspot 4G para até oito dispositivos. É um sonho muito distante para nós, brasileiros, mas que começará a se popularizar nos EUA em pouco tempo.

htc-evo-4g-20100324

Sobre o aparelho em si, o EVO é provavelmente o smartphone mais poderoso do mercado, passando inclusive o também recém-anunciado Samsung Galaxy S. Por fora, ele lembra bastante o parrudo HTC HD2 (Windows Mobile 6.5), e embaixo da carcaça, além dos recursos citados acima, traz também 1 GB de ROM, 512 MB de RAM e bateria íons de Lítio de de 1500mAh.

A grande questão, porém, ficou sem resposta: quando sai? O CEO da Sprint, Dan Hesse, limitou-se em dizer que ele sairá no verão (americano, correspondente ao nosso inverno), mas não foi muito além…

relacionados


Comentários