Meio Bit » Arquivo » Internet » Refilmagem mostra o que está em cartaz na sua cidade

Refilmagem mostra o que está em cartaz na sua cidade

14 anos atrás

Sejamos sinceros: encontrar a programação dos cinemas de uma cidade de maneira fácil e centralizada é missão quase impossível. Se aqui perto, com três cinemas, já complica, imagine em grandes centros, com dezenas de estabelecimentos? Foi pensando em por ordem nessa bagunça que o gaúcho Eduardo Sasso, da agência Zee, e Gisele Muller, criaram o site Refilmagem.

Trata-se de um HUB de sessões, contendo cartaz, sinopse, trailer (legendado) e, claro, todas as sessões de determinada cidade. Mediante contas no Twitter, Facebook ou WordPress, ou mesmo sem conta alguma, cinéfilos de plantão podem enviar comentários nas páginas dos filmes (o site utiliza o IntenseDebate para isso), e ícones especiais permitem compartilhar os horários das sessões em redes sociais ou via e-mail.

Refilmagem Programação e notícias de cinema - Google Chrome

Até o momento, são nove locais espalhados pelo Brasil que são suportados pelo Refilmagem, a saber: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

"O serviço, que foi criado para facilitar a vida dos adoradores e frequentadores de cinema, foi muito bem recebido pela comunidade e tem um número crescente de usuários - o que em breve levará a uma nova expansão e ainda mais novidades como um versão móvel com geolocation", comenta Sasso. O sucesso não é por acaso, mas sim fruto de um bom trabalho de planejamento e implementação.

O Refilmagem roda em Drupal (mesmo CMS utilizado no Meio Bit), numa infraestrutura LAMP, e conta com a ajuda de um robô que automatiza 90% do conteúdo do site, deixando aos editores apenas a revisão e complementação de algumas partes.

Por e-mail, Sasso disse que migrará o site para um novo servidor, e em breve acrescentará mais cidades ao rol das disponíveis.

O Refilmagem é um serviço que pode não ser inovador, mas dada sua qualidade, tem grandes chances de emplacar. E para quem gosta de (web)design, tem o estudo de caso da criação do belíssimo layout do site no Abduzeedo.

relacionados


Comentários