Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Cursos Gratuitos das Oficinas Culturais de São Paulo

Cursos Gratuitos das Oficinas Culturais de São Paulo

14 anos atrás

Estarão abertas no dia 05 de abril inscrições para os cursos gratuitos oferecidos nas Oficinas Culturais de São Paulo. Para quem não conhece, as Oficinas Culturais são entidades estaduais gerenciadas por uma Associação que possuem por missão levar atividades de formação cultural para todos os municípios do Estado. Entre as diversas atividades a serem desenvolvidas, encontramos os cursos de fotografia.

Esse ano teve uma pequena mudança em relação ao que acontecia até agora. Dessa vez, os cursos deverão estar direcionados a uma característica específica da cultura local. Dessa forma, não existem apenas cursos de introdução à fotografia ou cursos de iniciação a fotografia digital, que possuíam abrangências muito vagas. Então, as iniciações de fotografia estão voltadas para o registro e documentação de uma característica cultural local, como uma festa ou arquitetura. Nesse ano estou com duas atividades acontecendo aqui em Presidente Prudente. Uma vai ser sobre a análise da obra de um grande fotógrafo da cidade, o Sr. Massuo Aoki (cujo nome de nosso Fotoclube é uma homenagem a ele) e outra é sobre o registro documental da festa Shokonsai, no município de Álvares Machado.

Levando em conta todas as modalidades, serão 853 atividades com 30.236 vagas. As atividades de fotografia podem ser encontradas em todas as unidades da Oficina Cultural. Tanto endereços das Unidades quanto datas dos cursos podem ser encontradas no site oficial da entidade. Eu sou uma cria das Oficinas Culturais. Meus primeiros cursos de fotografia foram feitos por lá e anos depois me tornei um professor. O melhor de tudo é que são cursos de qualidade com profissionais conhecidos da região e totalmente gratuitos. Eu garanto que vale a pena.

oficinas culturais são paulo

relacionados


Comentários