Meio Bit » Baú » Internet » Itália e Facebook dominam redes sociais, segundo Nielsen

Itália e Facebook dominam redes sociais, segundo Nielsen

22/03/2010 às 10:34

Recentemente, a Nielsen divulgou um estudo sobre redes sociais conduzido em dez países referente a fevereiro de 2010. O mesmo estudo havia sido feito ano passado, e além dos novos dados, foram traçados comparativos de um ano para outro.

Alguns resultados são óbvios e não surpreendem, em especial a hegemonia do Facebook, hoje com cerca de 400 milhões de usuários no mundo inteiro. A rede social de Mark Zuckerberg, além da mais populosa do mundo, é a que possui a maior quantidade de usuários ativos (52% dos usuários consultados), tem a maior quantidade de sessões por pessoa num mês (19,16) e na qual o maior tempo por pessoa é gasto (5h52 por mês).

A título comparativo, a segunda colocada no estudo, MySpace, alcançou os seguintes números: 15%, 6,66 e 0h59, respectivamente.

Global-Audience-Spends-Two-Hours-More-a-Month-on-Social-Networks-than-Last-Year-Nielsen-Wire

Quanto aos países, a Itália é a maior “consumidora” de redes sociais, segundo o estudo da Nielsen. Por mês, o tempo gasto por cada pessoa, em média, nesse tipo de site é de 6h27. O Brasil só aparece na sexta posição, com 4h27. Se isso é bom ou ruim, depende do ponto de vista…

Global-Audience-Spends-Two-Hours-More-a-Month-on-Social-Networks-than-Last-Year-Nielsen-Wire-2

Outro dado interessante constatado pela Nielsen é referente ao Twitter. Apesar do sucesso e de estar sempre em evidência em sites especializados em redes sociais, o serviço de microblog alcança apenas 10% dos usuários ativos de redes sociais, e esses, por sua vez, iniciam cerca de 5 sessões e gastam 0h36 por mês lá.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários