Meio Bit » Arquivo » Internet » Twinester traz novidades e apresenta Tweetlivery

Twinester traz novidades e apresenta Tweetlivery

14 anos atrás

Lembra do Twinester? Trata-se do produto de uma startup brasileira que propicia a criação de grupos temáticos baseados no Twitter. A ideia, muito bem sacada e com potencial para chamar a atenção principalmente de quem vem de redes sociais como o orkut, melhorou bastante desde que o analisamos, e agora lançou seu primeiro “braço”, o Tweetlivery.

Duas das principais (se não forem as únicas) falhas do sistema original foram corrigidas nesse lapso de pouco mais de dois meses.

A primeira é um incremento na interação com o Twitter. Se antes a rede de microblog só servia para autenticar usuários, agora a possibilidade de enviar tweets para seu perfil através das comunidades do Twinester cria a ponte que faltava entre os dois serviços.

send-to-twitter-twinester

A segunda reclamação que foi corrigida diz respeito ao layout do site. Aquele bem precário, beirando o amador, foi substituído por um novo, mais bonito e consistente. Agora dá gosto acessar o Twinester 🙂 .

Twitter groups - Google Chrome

Embora os dois problemas mais graves tenham sido corrigidos, ainda acho que o conteúdo dos nests, como são chamados os grupos, fica muito escondido. Quando o usuário acessa um, dá de cara com os membros do nest, e não com o conteúdo. Inverter isso deixaria o nest mais atraente e dinâmico. Fica a sugestão aos sempre atentos desenvolvedores!

Recentemente, o mesmo grupo que criou o Twinester lançou mais um produto, diretamente ligado à cria original: o Tweetlivery. Em suma, trata-se da plataforma de anúncios do Twinester. Empresas interessadas podem atribuir um tweet feito em seus perfis ofiiais a nests relacionados, e o sistema faz a entrega a eles automaticamente.

No papel é interessante, resta saber se a (ainda) baixa movimentação nos nests não será um empecilho à obtenção de potenciais anunciantes.

relacionados


Comentários