Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Novo controle do PS3 se chamará Move

Novo controle do PS3 se chamará Move

11/03/2010 às 11:45

E como era de se esperar, a Sony aproveitou sua apresentação na GDC para falar mostrar um pouco do seu controle em forma de sorvete (agora em vários sabores!), ou melhor joystick com sensor de movimentos que pretende rivalizar com o Wiimote.

Oficialmente batizado de Move, seu lançamento está previsto para a nossa primavera, mesmo período em que o Project Natal deverá chegar aos Estados Unidos e o seu valor ficará abaixo dos US$ 100 no pacote mais simples, que virá com um controle, a PlayStation Eye e um jogo, mas sem o “sub-controle” parecido com o Nunchuk e que tem a vantagem de não usar fios, já que se liga ao console através da conexão Bluetooth.

A empresa japonesa revelou ainda que o recém-anunciado Socom 4 será compatível com o Move e que até o final deste ano, mais de 20 jogos serão lançados dedicados ao controle. No total, 36 empresas já estão desenvolvendo algum game visando o novo sensor de movimento do PS3, entre elas Activision, Square Enix, EA, Disney, Tecmo Koei, Konami, Namco Bandai, Ubisoft, Sega, Warner Bros. Games, Capcom e Crave.

Ainda sobre os jogos, foram mostrados o LittleBigPlanet funcionando com o novo joystick, um jogo no estilo do WiiSports momentaneamente conhecido como Sports Champions, que inclui diversas modalidades, como arco e flecha, tênis de mesa e um jogo de luta medieval onde são usados um Move em cada mão, um para a espada e o outro para o escudo. Também chamaram a atenção um game de tiro sobre trilhos chamado The Shoot, além do jogo de lutas Dukes e o Move Party, este com vários minigames e voltado para a família.

Se quiser saber mais detalhes sobre o Move, recomendo dar uma lida nessa entrevista concedida por Shuhei Yoshida, SCE Worldwide Studios. Nela é explicada porque o controle possui essa esfera enorme e como a Sony pretende trazer novos jogadores para sua plataforma.

dori_arc_11.03.10

dori_arc_11.03.10-2 dori_arc_11.03.10-3 dori_arc_11.03.10-4

relacionados


Comentários