Meio Bit » Arquivos » Games » Criança morre após confundir arma com controle do Wii

Criança morre após confundir arma com controle do Wii

09/03/2010 às 20:49

Como filho de policial, eu cresci sabendo que nunca deveria mexer nas armas do meu pai e mesmo assim, nenhuma vez tive qualquer uma delas ao meu alcance. Infelizmente Cheyenne Alexis McKeehan não teve a mesma sorte.

No último domingo a menina de 3 anos e que morava no Tennessee, EUA confundiu a arma semi-automática, que seu padrasto havia deixado em cima da mesa da sala, com um controle do Wii parecido com uma pistola e após disparar contra sua barriga, foi levada ao hospital e não resistiu ao ferimento.

Douglas Cronberger alegou que esteva dormindo na hora do acidente e que a menina estava na sala com sua mãe, que usava o computador, a alguns metros da criança, na hora do disparo. Ele disse ainda que sempre mantinha a arma descarregada e guardada, mas que naquele dia a pegou pois desconfiou que havia intrusos na residência, tendo a esquecido na sala.

Na foto é possível ver o revólver de brinquedo abaixo da pistola que tirou a vida da pequena Cheyenne e fica evidente a semelhança. O que chama a atenção é perceber que esses acessórios normalmente são fabricados em cores bastante chamativas, justamente para diferenciá-los das armas reais.

Acho que fica fácil notar os vários erros que culminaram nessa tragédia e vou me manter no direito de não dizer o que penso, caso contrário alguns dirão que não fui imparcial sobre o assunto, o que convenhamos, é uma tarefa quase impossível de exercer, portanto, tirem suas próprias conclusões.

dori_wii_03.10

[via AllAboutTheGames]

relacionados


Comentários