Meio Bit » Arquivo » Internet » TypeWith.me: EtherPad vive!

TypeWith.me: EtherPad vive!

14 anos atrás

Qual o destino de um aplicativo descontinuado? Em regra, o esquecimento. Mas se a detentora do mesmo resolve liberar seu código-fonte, ainda resta a esperança de que alguém adote o espólio e dê continuidade ao projeto. Foi justamente isso que aconteceu com o excelente EtherPad, já comentado aqui, no Meio Bit.

Recaptulando: o Google comprou o EtherPad visando melhorar o Wave, anunciou que (blasfêmia!) descontinuaria o serviço original, e uma banana para quem o usava. A comunidade acerca do EtherPad reagiu agressivamente, levando o Google a voltar atrás e liberar o código do serviço, já disponível no Google Code.

Como baixar e instalar o código num servidor web não é o tipo de coisa que qualquer um faça numa tarde de sábado preguiçosa, faltava alguém adotar o EtherPad e dar continuidade ao serviço. Agora não falta mais.

Chris Pirillo e Jake Warner tomaram para si a tarefa, e colocaram no ar o TypeWith.me, uma réplica exata do EtherPad. É o mesmo sistema, sem necessidade de login, até 15 colaboradores, ferramentas de exportação, histórico animado e o melhor de tudo, grátis. Basta acessar o site e começar a escrever. O compartilhamento acontece através da URL.

TypeWith.me-20100308

E a quem nunca experimentou o EtherPad, sugiro uma olhada no TypeWith.me. É um sistema que, em essência, promete o mesmo que o Wave, porém o faz de maneira mais simples e competente. Não há add-ons, plugins, ou suporte a multimídia, é só texto (com formatação), literalmente em tempo real. Afinal, se o negócio não fosse bom pra valer, o Google não teria comprado, certo?

Fonte: MakeUseOf.

relacionados


Comentários