Meio Bit » Baú » Games » Os games e a falta de personagens negros

Os games e a falta de personagens negros

08/03/2010 às 16:58

Embora o cinema e os quadrinhos tenham notado isso há muito tempo, parece que a indústria dos games ainda não percebeu que seu público não é composto apenas por homens jovens e brancos. Ao comentar sobre o assunto, Manveer Heir, design chefe da Raven Software tocou num assunto um tanto delicado, a igualdade racial, mas o fez de forma serena e explicou porque os games precisam ter mais personagens negros nos papéis principais.

Quantas vezes jogamos como um fuzileiro espacial branco? Vez após outra e ao fazer isso, estamos apenas contando a mesma história repetidamente. Mas se quisermos começar a contar novas histórias, precisamos começar uma diversificação dos personagens, o que inclui sua etnia, para criar personagens mais profundos e atraentes em vez do arquétipo do homem comum.

Não é sobre ser justo, é sobre trazer algo novo para a arte. Há um grande número de crianças hispânicas e negras jogando videogames, proporcionalmente mais do que as crianças brancas, porém eles não estão entrando para a indústria porque eles não se vêem dentro dos games.

dori_col_08.03.10

[via Develop]

relacionados


Comentários