Meio Bit » Arquivo » Internet » Tumblr cresce e modelo pago pode aparecer em breve

Tumblr cresce e modelo pago pode aparecer em breve

14 anos atrás

Situado entre dois extremos, blog e microblog, o tumblelog está. Caracterizado pela facilidade de atualização, forte foco em arte e multimídia, e uma comunidade participativa e que interage entre si, esse tipo de publicação online, embora ainda restrita a determinados círculos, começa a demonstrar ganhos em popularidade notáveis.

O Tumblr é, talvez, o maior do gênero de que se tem notícia. Como faz todos os meses, recentemente o serviço divulgou estatísticas referentes ao mês de fevereiro. Estatísticas impressionantes, aliás. Os números estão longe dos alcançados por Twitter e WordPress, por exemplo, mas demonstram significativo e constante crescimento, motivados tanto pela solidez da comunidade, quanto pelo incansável trabalho dos desenvolvedores, sempre integrando novas funções à ferramenta.

Tumblr-March-2010

O próximo grande passo do Tumblr poderá ser a liberação de um modelo pago. Gerar renda ainda é um desafio para esses serviços, tanto que, até agora, nem mesmo o Twitter, maior força entre os “blogs pequenos”, aventurou-se nessa seara. Ensaios existem há tempos, e não só do Twitter, mas dar a cara a tapa e ir à luta, ninguém fez – ainda.

O provável widget de pagamento do modelo pago do Tumblr não revela muita coisa além da intenção de oferecer uma versão paga. Aparecem apenas espaços para dados do cartão de crédito, e um sugestivo $ 1, talvez o preço da mensalidade, valor bastante baixo independente das características que essa modalidade premium venha a oferecer.

Tumblr-Pay

Vale lembrar que criar contas premium para se manter é prática bastante comum em sites de nicho, ou seja, referências em suas áreas, porém sem muito apelo para o grande público, aquele formado por usuários de orkut e “MSN”. O Vimeo é um bom exemplo disso. Sem chances de concorrer diretamente com o YouTube, exibe anúncios e limita as atividades das contas gratuitas, mas oferece (e se mantém com) assinaturas premium, que expandem recursos, mantêm sua integridade e vão de encontro ao que heavy users anseiam.

***

E já que estamos falando de Tumblr, já conhecem o novo meme da Internet brasileira? São os “P*rra, fulano!” hospedados no Tumblr. Em suma, algum stalker desocupado fã ardoroso publica imagens de uma celebridade, seguidas de mensagens ensandecidas e divertidíssimas. Meus favoritos: Kassab, Maurício de Sousa e Felipe Dylon.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários