Meio Bit » Arquivo » Games » Fundo para os jogos independentes

Fundo para os jogos independentes

14 anos atrás

Liderado por algumas empresas indies que alcançaram um relativo sucesso nos últimos anos, como a thatgamecompany (Fl0wer), a 2D Boy (World of Goo) e a Number One (Braid), acaba de ser criada nos Estados Unidos uma iniciativa que poderia muito bem ser copiada por alguns países, como o Brasil ou mesmo por grandes produtoras do ramo.

Chamado simplesmente de Indie Fund, ele dori_ind_05.03.10funcionará como um fundo que investirá em novos estúdios que precisam de dinheiro para desenvolver seus jogos, mantendo-os criativa e financeiramente independentes das grandes editoras, que segundo idealizadores do projeto, muitas vezes não representa um negócio lucrativo para quem cria.

No site oficial eles dizem que em breve revelarão quais participantes já estão sendo financiados pelo fundo e que, por enquanto, infelizmente não estão aceitando inscrições de novos jogos, o que acontecerá em breve através de um processo de seleção.

Espero sinceramente que a ideia dê certo, já que isso pode significar o surgimento de novas jóias raras e o tão solicitado sopro de inovação que a indústria de games tanto precisa.

[via GamePolitics]

relacionados


Comentários