Meio Bit » Arquivo » Hardware » Desculpe, Steve. O problema não é você, sou eu.

Desculpe, Steve. O problema não é você, sou eu.

14 anos atrás

Estamos vivendo tempos interessantes, não dá pra ter mais certeza de nada. O grande divisor de águas que era o iPad, previsto para chegar nas lojas dia 2 de Abril corre o risco de chegar sendo encarado como algo ultrapassado, e nem digo pelos Apple Haters que insistem em comparar um dispositivo dedicado e otimizado com um tablet PC HP de 5Kg rodando Windows 7.

A resposta parece que virá direto de Redmond, provando que Chicote do Ballmer tem poder.

O Projeto Microsoft Courier (que as más línguas diziam ser evolução do Microsoft Comic Sans) vazou alguns meses atrás, mas a impressão geral era que seria um Tablet PC rodando Windows 7 com duas telas ensaduichadas. Agora o Engadget se saiu com isto:

 

Courier2

Segundo o Engadget o Courier não virá com Windows 7, como esperado, mas com uma versão do Windows Mobile Phone 7, mantendo a mesma interface apresentada recentemente. Isso tudo rodando em cima de uma plataforma Tegra 2, da nVidia.

Wireless, câmera (meh), baseado em caneta, não em toque (Daí o comentário do Bill Gates sobre o iPad) e com reconhecimento de escrita em tempo real. O conceito da Microsoft é de um “diário eletrônico”, uma aplicação postará automaticamente conteúdo gerado em um blog, dizem.

Também terá os recursos de eBook da Microsoft, o que foge (ou amplia) um pouco a aplicação específica original. Isso pode significar que há flexibilidade suficiente para tornar o Courier uma plataforma de uso geral. Será adaptada para isso, será que o foco foi sutilmente alterado para bater de frente com o iPad? Sei que gostei muito do que vi, o suficiente para colocar em suspenso minha decisão de compra do iPad, pelo menos por enquanto. O lançamento está previsto para 3o ou 4o trimestre de 2010.

One More Thing, como diria Steve Jobs. Reparem nesta imagem de uma página web exibida no Courier: É o New York Times, velho amigo dos demos da Apple. Note que a Microsoft passou uma mensagem bem sutil: ELE RODA FLASH!

Fará diferença? Para mim não, pra muita gente ausência de Flash é impeditivo de compra.

 

courier3

 

 

 

Fonte: Engadget, via Twitter do Roniuj

relacionados


Comentários