Meio Bit » Arquivo » Games » Valve ensina a como divulgar um produto - Update

Valve ensina a como divulgar um produto - Update

14 anos atrás

Lançar patches de atualização para games é algo muito normal nos computadores há um bom tempo e nesta geração os jogadores de console também se acostumaram com a prática, contudo, o que a Valve tem feito recentemente com o brilhante Portal foge um pouco do lugar comum.

Muito acreditam que através de pequenas atualizações a produtora tem dado dicas de que o jogo terá uma sequência anunciada muito em breve. Primeiro eles inseriram um rádio em cada um dos estágios do game e acredita-se que as transmissões contenham mensagens escondidas. Ontem, na calada da noite, um novo update foi lançado e graças a ele aproximadamente 15 segundos foram adicionados ao final, conforme pode ser vídeo que está no final desse texto.

Embora a Valve não comente sobre o assunto, se tudo isso for por causa do Portal 2, não há como não admirar a iniciativa da empresa. Usar o próprio jogo para divulgar sua continuação é algo muito bem bolado e que pelo jeito tem dado resultado.

Eles aproveitaram também para enviar um email para diversos sites e blogs contendo algumas imagens do Half Life e do Left 4 Dead, além dessas que coloquei aí em baixo e que acredito falarem por si, mas caso ainda reste alguma dúvida, sim! O Steam, serviço de distribuição digital da Valve muito provavelmente será lançado Mac OS X, o que sem dúvida abrirá um bom mercado para muitas produtoras de jogos.

Update: Podemos considerar o Portal 2 confirmado. A próxima edição da GameInformer traz o jogo como capa.

dori_val_04.03.10 dori_val_04.03.10-2 dori_val_04.03.10-3

[via Rock, Paper, Shotgun (1 e 2)]

relacionados


Comentários