Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Vimeo estreia estatísticas de vídeos

Vimeo estreia estatísticas de vídeos

14 anos atrás

Numa comparação grosseira, o Vimeo está para o YouTube da mesma forma que o Facebook está para o orkut. Ambos fazem a mesma coisa, o segundo é mais popular (Brasil, pense em Brasil), mas na ponta do lápis, é o primeiro que esbanja recursos e elegância.

Durante algum tempo, o Vimeo tentou concorrer com o YouTube, mas a própria comunidade mostrou aos seus criadores que outra abordagem seria mais interessante. Assim, hoje ele é uma espécie de rede social de vídeos mais “cult”, a preferida de artistas, cinegrafistas amadores e mesmo profissionais. Com recursos bons e inovadores, como uma player muito bem desenhado, assinatura (ok, isso não é interessante 🙁 ), suporte a vídeos em alta definição (1080p) e, principalmente, uma comunidade sólida e ativa, o Vimeo conseguiu arranjar um lugar e diferenciar-se do líder do segmento, o YouTube.

Ontem mais um recurso bacana foi anunciado: estatísticas avançadas. A coleta de dados já acontece há algum tempo, o que significa que assim que o recurso for acionado, ele exibirá algumas informações. Infelizmente, o Plus Stats está atrelado ao Vimeo Plus, a versão paga do serviço (US$ 9,95/mês, ou US$ 59,95/ano).

Quem for assinante terá a disposição um serviço completíssimo de estatísticas. Ele informa tudo, nos mínimos detalhes: total de exibições, quantidade de vezes que o vídeo foi carregado até o final e assistido até o final, comentários, “likes”, dados geográficos e informações sobre os players embarcados, como esse acima. Para os pobres (literalmente) mortais que não podem/querem assinar o Vimeo Plus, existe uma demonstração das estatísticas.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários