Meio Bit » Arquivo » Fotografia » SD Camera Brace - mais um acessório duvidoso?

SD Camera Brace - mais um acessório duvidoso?

14 anos atrás

Infelizmente esse lançamento me pegou em um dia de mal humor, pois geralmente acho graça nessa infinidade de acessórios que são lançados para câmeras fotográficas. Talvez seja uma conseqüência de minha total falta de apego a capacidade de filmagem das novas DSLR que estão no mercado no momento ou, talvez, esses acessórios sejam esquisitos mesmo. Mas, o caso aqui é o seguinte, a  FilmMakerAccessories está lançando diversos pequenos suportes para tornar bem mais fácil a vida de quem comprou uma DSLR ou câmera compacta para fazer filmes.

O SD Camera Brace é apenas um desses acessórios voltados para a filmagem, mas é o carro chefe da empresa para os amantes de um trabalho de qualidade (mesmo não gostando tenho que admitir que o brinquedo é interessante).  A empunhadura é confortável e fornece estabilidade para a câmera. Ainda é possível mover o equipamento em vários ângulos a partir da base e usar a criatividade para o posicionamento da câmera. Ao meu ver, a principal diferença em relação a outras empunhaduras com esse objetivo é o apoio do ombro que fornece a mesma estabilidade de uma câmera de vídeo profissional.

O equipamento é todo feito em alumínio e pode ser utilizado tanto com câmeras de vídeo amadoras quanto com câmeras fotográficas que tenham a função de gravação de vídeo. A empresa garante que ele é compatível com qualquer câmera que tenha um orifício para encaixe de tripé de tamanho básico (inclusive a Canon EOS 5D Mark II) e já está a venda pelo site da empresa ao preço de US$ 249,00.

SD camera brace

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários