Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Movieclips no mundo inteiro (e com API)

Movieclips no mundo inteiro (e com API)

14 anos atrás

Ainda não é um Hulu da vida, mas já dá um gostinho do que é viver num país onde o vídeo online está um passo a frente. Ontem o site Movieclips liberou seu conteúdo para o mundo inteiro – e sim, Brasil incluído.

O Movieclips, lançado em dezembro de 2009, é um site que concentra vídeos de 2 minutos de grandes sucessos do cinema. São mais de 12 mil vídeos de grandes estúdios, como 20th Century Fox, MGM, Paramount, Sony Pictures e Warner Bros.  Os vídeos têm boa qualidade, podem ser embarcados e os comentários feitos neles, enviados para redes sociais.

movieclips

Anteriormente restrito aos EUA, agora o Movieclips pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. Essa expansão, segundo o TechCrunch, foi conseguida graças a um pedido (e a consequente aprovação) junto aos estúdos que provêm conteúdo para o site.

Também ontem, a API do site foi liberada. Apesar de ser tecnicamente livre, é preciso que quem a utilize seja aprovado pelos desenvolvedores.

Pode ser o primeiro sinal do fim das barreiras geográficas de conteúdo na web. Hoje, a maior parte desse conteúdo gratuito (e pago) é destinado única e exclusivamente aos EUA. Esperamos que, em breve, outros sites sigam o caminho do Movieclips, e abram seus conteúdos para outros países.

relacionados


Comentários