Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ubuntu 10.04 conversará com iPhone e iPod touch

Ubuntu 10.04 conversará com iPhone e iPod touch

14 anos atrás

Existe uma piada no meio informático que diz que o ano do Linux é o atual + 1, ou seja, jamais chegará. Mesmo com todos os esforços dos desenvolvedores em tornar o sistema do pinguim mais aceito em ambientes domésticos, em especial os da Canonical, o Linux simplesmente não pega entre o usuário padrão de Windows, já acostumado às facilidades e compatibilidades do sistema da Microsoft.

Nesse ponto, a Canonical e seu Ubuntu merece destaque justamente por atacar o calcanhar de Aquiles do Linux: ser difícil de usar. O Ubuntu é extremamente user-friendly, e a cada nova versão, apesar de eventuais problemas de atualização, torna a experiência de uso ainda mais fácil.

No Ubuntu 10.04, codinome Lucid Lynx, os esforços nesse sentido continuarão, e dados indícios recentes, o foco será em multimídia, especialmente na parte musical. Além da Ubuntu One Music Store, lojinha de músicas nos moldes da iTunes Store, outra grande novidade da próxima versão da distro é o suporte ao iPhone e iPod touch, smartphone e player top da Apple, respectivamente.

rhythmbox-ubuntu-1004-ipod-iphone

O suporte é bem completo. Além do Nautilus (gerenciador de arquivos) enxergá-los, o player de música padrão, Rhythmbox, reconhecerá e trabalhará com ambos. Isso, combinado à mencionada UOMS, pode tornar o ambiente de venda de músicas da Canonical algo bastante interessante e acessível, até mesmo para usuários casuais.

Fonte: Web Upd8.

relacionados


Comentários