Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax X90 - Nova ultrazoom no mercado

Pentax X90 - Nova ultrazoom no mercado

14 anos atrás

A Pentax acaba de anunciar a sucessora de sua primeira ultrazoom, a X70. O anúncio é no mínimo estranho, e mostra que a empresa está ligada nas tendências do mercado. Digo estranho porque a Pentax X70 não completou nem um ano de vida e já tem uma sucessora. A parte das tendências do mercado é em razão de quase nada ter sido acrescentado nesse novo modelo, com exceção da distância focal que acompanha as características alcançadas pelas concorrentes no final de 2009.

Primeiro vamos falar do que temos de novo no equipamento. A câmera é equipada com um zoom ótico de 26x, equivalente a uma 26-676mm no formato 35mm. Sempre é bom destacar quando as empresas fabricantes de câmeras compactas se preocupam em conferir ao equipamento uma verdadeira grande angular. Em relação à distância mínima de foco, cabe ressaltar que a empresa garante uma distância de 1cm para fotos macro (já vi outras ultrazoom com essa característica e nenhuma chegou perto de cumprir o prometido). Como em outros modelos da empresa, a câmera também vem equipada com o PENTAX-original CCD-shift-type SR (Shake Reduction), um estabilizador de imagem que tem como base o sensor e não a lente. Outras duas novas características são voltadas para a longa duração da bateria, garantindo 225 fotos com uma carga, e o ajuste de dioptria no view finder eletrônico (ótimo para quem não gosta de fotografar com óculos).

As características que sem mantém iguais aos do modelo anterior são o número de 5 fotos por segundo no modo contínuo, monitor LCD de 2,7 polegadas, modo manual completo assim como prioridades de abertura e velocidade, vários modos pré-programados de cena, compatibilidade com os cartões eye-fi wireless e gravação de vídeos em alta definição com 1280 x 720 pixels em 30 fotogramas por segundo. Também é bom ressaltar a abertura de diafragma que varia de F/2,8-5,0, mostrando que apesar da grande distância focal, o equipamento conta com uma lente clara, se compararmos com a concorrência. Nada foi anunciado sobre data de lançamento ou preços. Mas, podemos ter como base o valor de sua antecessora, que chegou ao mercado custando US$ 399,95.

pentax x90

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários