Meio Bit » Arquivo » Games » John Carmack será homenageado

John Carmack será homenageado

14 anos atrás

Existem poucos criadores de jogos que podem se orgulhar por serem os responsáveis pela popularizam e/ou criação de um gênero e um deles se chama John Carmack. Programador de três dos maiores clássicos dos FPSs (Quake, Doom e Wolfenstein 3D), talvez o gênero hoje não fosse tão bem sucedido se em meados dos anos 90 ele estivesse mais preocupado em ostentar sua riqueza e fama, assim como seu parceiro John Romero.

dori_jca_23.02.10Especulações a parte, a Game Developers Choice Awards comunicou que, no dia 11 de março, irá homenagear Carmack com um prêmio de conjunto da obra pelos anos de contribuição técnica e criativa ao desenvolvimento de jogos.

Sua escolha foi feita por um comitê formado por outras personalidades da indústria, como Ray Muzyka (BioWare) e Clint Hocking (Ubisoft) e agora seu nome figurará ao lado de outras lendas, como Shigeru Miyamoto, Will Wright e Sid Meier.

No momento a id Software esta trabalhando no desenvolvimento do FPS Rage e no Doom 4 e vindo de John Carmack, os jogadores não esperaram nada menos do que dois games que tecnicamente beirem a perfeição.

PS.: Quem também será homenageado, mas na GAME British Academy Video Games Awards é Shigeru Miyamoto. O pai do Mario receberá o prêmio pelos feitos de sua carreira. O troféu é o mais importante concedido pela BAFTA e que já foi dado a Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock.

[via Rock, Paper, Shotgun e IndustryGamers]

relacionados


Comentários