Meio Bit » Arquivo » Games » A beleza em um metrô russo

A beleza em um metrô russo

14 anos atrás

Durante muito tempo Crysis foi o jogo a ser batido quando o assunto são os gráficos fotorealista, contudo seu reinado corre o sério risco de terminar, tudo graças a desconhecida produtora ucraniana 4A Games e o vindouro Metro 2033, prometido para o dia 16 de março e chegando ao PC e Xbox 360.

Embora as fotos e os vídeos liberados até aqui sirvam para nos fazer salivar sobre o teclado,  depositar nossas esperanças na engine proprietária seria menosprezar demais tão promissor jogo.

Inspirado no livro homônimo escrito por Dmitry Glukhovsky, este FPS nos colocará na pele de Artyom, um habitante da labiríntica rede de metrô localizadas a 50 metros abaixo de Moscou, um dos poucos lugares que ainda abriga os humanos que sobreviveram a um apocalíptica guerra nuclear.

Sua missão será se deslocar até a estação central para avisar os outros habitantes sobre um ataque de seres mutantes ao lugar onde ele vive. Durante o trajeto encontraremos outras estações, onde os NPCs nos contarão detalhes sobre o mundo exterior, o qual nunca vimos e nos darão missões.

Cada uma das estações terá um regime político, como o comunismo, o fascismo ou a democracia, porém, Metro 2033 não tem a pretensão de ser tornar um novo Fallout 3, principalmente por se tratar de um jogo mais linear. A intenção é levar uma boa história ao jogador, com as estações servindo como um microcosmos e mostrando como um bando de mutantes pode não ser tão perigoso à humanidade quanto ela mesma.

Se for tão bonito quanto parece e tiver tanto conteúdo como prometido, podemos estar diante de um novo Half Life.

dori_met_22.02.10 dori_met_22.02.10-2 dori_met_22.02.10-3

relacionados


Comentários